A Batalha Entre o Bem e o Mal no Mundo Espiritual
| FÉ & ESPIRITUALIDADE
Desbloqueando o Poder dos Anjos de Deus para Proteção
Como crentes, temos acesso a um poderoso exército de anjos que Deus comissionou para nos vigiar e proteger. As Escrituras deixam claro que não estamos sozinhos nesta batalha espiritual
- temos um poderoso exército de anjos lutando em nosso favor. No Salmo 91, recebemos uma preciosa promessa de Deus:
"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos"
Salmo 91:11
Essa promessa é para:
"Aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo, que descansam à sombra do Onipotente
Salmo 91:1
É para aqueles que fizeram do Senhor seu refúgio e sua morada. Se este é o seu caso, você pode descansar seguro de que os anjos de Deus estão trabalhando, guardando e protegendo você em todos os seus caminhos.
A História de Eliseu e o Exército Angelical
A história do profeta Eliseu fornece uma ilustração poderosa dessa verdade. Durante o tempo de Eliseu, a nação da Síria estava tentando invadir e conquistar Israel. O exército sírio era muito maior e melhor equipado do que os israelitas.
No entanto, Deus revelou os planos de batalha dos sírios a Eliseu, e cada vez, os israelitas conseguiam evitar a emboscada.
Frustrado, o rei da Síria concluiu que deveria haver um traidor em suas próprias fileiras, vazando informações para o rei de Israel. Mas um dos servos do rei explicou:
"Não, meu SENHOR, ó rei; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, conta ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir"
2 Reis 6:12
Então, o rei enviou seu exército para cercar a cidade de Dotã, onde Eliseu estava. Quando o servo de Eliseu viu o vasto exército sírio, ele ficou aterrorizado. Mas Eliseu orou:
"Ó SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja."
2 Reis 6:17
E o SENHOR abriu os olhos do jovem, e ele viu, e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu
A Verdade Sobre os Anjos de Deus
Esta história revela várias verdades poderosas sobre os anjos de Deus:
Existem mais anjos conosco do que contra nós.
Como disse Eliseu:
"Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles"
2 Reis 6:16
O reino espiritual está cheio de um vasto exército de anjos, superando em número as forças das trevas.
Anjos obedecem às ordens de Deus. Quando Eliseu orou, os anjos cegaram o exército sírio e, mais tarde, os escoltaram até o rei de Israel (2 Reis 6:18-19).
Deus está sempre ordenando Seus anjos para nos proteger. O Salmo 91:11 declara que Deus:
"Dará ordens aos seus anjos a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."
Salmo 91:11
Esta é uma promessa de proteção divina 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Aproveitando o Poder dos Anjos de Deus
A história de Eliseu e o exército sírio demonstra que podemos ativamente invocar os anjos de Deus para proteção e provisão. O próprio Jesus afirmou essa verdade, dizendo:
"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e ele me daria mais de doze legiões de anjos?"
Mateus 26:53
Como co-herdeiros com Cristo, temos o mesmo acesso ao reino angelical. Podemos orar com ousadia e pedir a Deus que envie Seus anjos para nos guardar e defender, nossas famílias e nossas circunstâncias. Os anjos estão prontos e esperando para cumprir as ordens do SENHOR em nosso favor.
Cultivando uma Mentalidade Angelical
Para nos beneficiarmos plenamente da proteção angelical de Deus, devemos adotar uma mentalidade de fé e confiança em Suas promessas. Devemos resistir à tentação de nos preocupar ou temer, lembrando que:
"maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo"
1 João 4:4
Além disso, devemos ter cuidado para não "testar" a Deus exigindo intervenções milagrosas assim como fez o Satanás.
Como Jesus disse:
"Não tentarás o SENHOR teu Deus"
Mateus 4:7
Nosso papel é andar em obediência e confiança, e permitir que os anjos de Deus trabalhem em nosso favor de acordo com Sua perfeita vontade.
Importante lembrar que jamais devemos dar culto ao Anjos, póis só Deus é digno de culto. Os próprios Anjos repreendem assim que o faz.
"Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo‑as ouvido e visto, prostrei‑me aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para adorá‑lo.
"Contudo, ele me disse: ― Não faça isso! Sou um servo como você e os seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!"
Apocalipse 22:8-9
Finalmente, devemos cultivar um estilo de vida de adoração e reverência a Deus. As Escrituras indicam que os anjos são atraídos pela presença daqueles que honram e adoram ao SENHOR.
À medida que levantamos nossas vozes em louvor e entregamos nossas vidas a Ele, criamos uma atmosfera que ativa o ministério dos poderosos anjos de Deus.
Meu amigo(a), você não está sozinho(a) nesta batalha espiritual. Os anjos do SENHOR estão acampados ao seu redor, prontos para lutar em seu favor. Abrace a verdade do Salmo 91 e invoque corajosamente o poder do exército angelical de Deus. Com sua proteção e provisão divina, você pode superar todos os desafios e andar na vitória que Cristo conquistou para você.
Comentários
Postar um comentário